segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Este (per)curso.... Porquê?

Os Cursos de Educação e Formação (CEF) são uma oportunidade para poder concluir a escolaridade obrigatória, através de um percurso flexível e ajustado aos seus interesses, ou para poder prosseguir estudos ou formação que lhe permita uma entrada qualificada no mundo do trabalho.

Neste sentido, averiguamos os nossos(alunos do 8AA) interesses e a razão de aqui estarmos....

"Eu escolhi ver tirar este curso porque era o único curso que havia por aqui e é para tirar o nono ano mais depressa. No fim do curso quero ir trabalhar para ganhar dinheiro." Alexandre

"Eu escolhi este curso não só para fazer o 9º ano mas também para trabalhar numa empresa. Depois de ter 9º ano quero tirar gestão de empresas, ou concluir o 12º ano com um curso parecido que envolva empresas." Carlos

"Eu escolhi este curso porque queria ter um bom trabalho que mais tarde me pudesse ajudar financeiramente. Com este curso posso terminar a escolaridade obrigatória e ao mesmo tempo ter um curso na mão. Penso que este curso é o melhor em relação a trabalho porque trabalhamos em escritórios não nos sujamos nem apanhamos chuva! É bastante atractivo sem dúvida." Flávio

"Estou neste curso porque não queria sair desta escola e não havia outro curso." João Saldanha

"Eu escolhi este curso porque quero completar o 9º ano de escolaridade para sair mais cedo da escola e ir trabalhar porque já estou cansado de andar na escola. Quero ir ganhar dinheiro." Luís

"Eu escolhi este curso porque quero completar o 9º ano de escolaridade e se possível completar o 12ª ano." Diogo

"Eu vim para este curso para tirar o 9ºano, com o objectivo de continuar a estudar, para mais tarde entrar no mundo do trabalho." Cátia

"Eu vim para este curso porque não tinha mais nenhum." Marcelo

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Logotipo e Crachas

E estamos trabalhadores.... o que não é fácil quando se trata de uma segunda-feira entre as 8h20m e as 9h50m! A professora teve que chamar à atenção os alunos, o inicio da aula não parecia ter ritmo, deve ser do dia, deve ser da aula, deve ser da disposição.... Relembrados da árdua tarefa que é ser aluno, estivemos dispostos ao trabalho e em breve ficará disponível o resultado do mesmo. Estamos a construir o logotipo do nosso curso e aproveitamos já para elaborar os crachás que nos identificarão quando sairmos da sala de aula.

Arranque do Blogue

Hoje, dia 28 de Setembro de 2009, arrancamos a iniciativa do nosso blogue na aula de Tecnologias de Informação e Comunicação.

"O que é um blogue?" Depois de respondida a pergunta, demos incio à navegação na web que nos conduziu à criação. Foi discutido o nome para o endereço, mas nem todos os sugeridos estavam disponóveis. Escolhemos http://osassist.blogspot.com/, derivado da denominação do nosso curso, Assistente Administrativo. O título tem a ver com a turma, curso e escola que frequentamos "Turma AA ESPBS". Procedemos também à escolha de um modelo para o aspecto do blogue estar do nosso agrado.... esperamos que esteja do vosso também!!! Acompanhem-nos!!!